Capelania hospitalar em Sobradinho (DF)

Igreja alcança pacientes no hospital e nos lares, após receberem alta

Desde setembro último, a IAP em Sobradinho (DF) está cumprindo o mandamento de Jesus, de anunciar o Evangelho, no Hospital Regional da cidade. Todas as quarta-feiras e sábados, uma equipe da igreja está no local anunciando Jesus aos pacientes, orando por eles e amparando suas famílias.
O trabalho foi iniciado pelo Pr. Sandro Soares Lima, que agora pastoreia a igreja em Santana (SP), mas deixou uma equipe estruturada para o trabalho, que deve seguir até janeiro de 2010: Pt. Nilton, Dsa. Gilvanete e irmãs Maria Aucimar, Marta e Telma.
Toda a igreja está envolvida na intercessão, para que cada visitador tenha a maneira certa para abordar cada paciente. Os membros também serão envolvidos na segunda fase do projeto, que será a visitação nos lares, após a alta hospitalar, oferecendo cursos bíblicos para toda a família.
“Valeram a pena muitas ligações e insistências junto ao departamento responsável no hospital pelo credenciamento das igrejas para a capelania hospitalar”, diz o Pr. Sandro.
Os testemunhos já são visíveis. Joice, uma menina de cinco anos, sobrinha de uma membro da IAP em Planaltina de Goiás, foi internada naquele hospital. Ela aprendeu a orar e a confiar no Senhor Jesus. Sua alegria era constante, o que impressionou até os médicos. Além dos visitadores, a igreja orou por ela e sua saúde foi plenamente recuperada, para testemunho de todos que acompanharam o caso.
A equipe se pauta pelo respeito aos pacientes e têm o cuidado de avaliar cada visita realizada, notando o que pode ser feito para melhorar o trabalho. Que Deus motive essa equipe a continuar e que sirva de inspiração para outras regiões. Como relata o pr. Sandro, muitos pacientes, ao final da visita, agradecem e solicitam: “Não parem com esse trabalho, é muito importante para nós”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário