Pastores da IAP no Peru ministram sobre sexualidade para os jovens do Setor

Deus operou grandiosamente na vida de muitos jovens do Setor Distrito Federal através do Fórum sobre Sexualidade realizado pela Rumap DF na tarde do dia 20 de novembro de 2010.

O evento aconteceu na IAP em Santa Maria e reuniu aproximadamente 120 pessoas. O ministrante foi o Pr. Marcus Grovo, responsável pela IAP no Peru, que contou com a importante colaboração do pastor Juan Venturi, peruano, proveniente do Ministério Emanuel, e que hoje, para a glória de Deus, é um membro promessista.

O pastor Grovo trouxe à tona alguns conceitos errôneos que a Sociedade e a Igreja, especialmente a Católica, com o passar do tempo adotaram como corretos, e fez um contraponto ao que diz a Palavra de Deus, que é imutável.

Vários pontos inter-relacionados ao tema sexualidade foram abordados: Os perigos do sexo antes do casamento, o domínio próprio, como fugir das tentações, controlando pensamentos impuros, o namoro cristão, entre outros.

Nossos jovens foram fortemente impactados pelo Espírito de Deus nas palavras do Pr. Juan, que falou com muita propriedade sobre a busca pela santidade em nossos relacionamentos, desde o namoro até o casamento.

Após as ministrações, os jovens foram divididos em grupos e puderam escrever suas perguntas e depositá-las numa urna. Todas as perguntas foram lidas e respondidas pelos pastores das igrejas que estavam presentes.

À noite a Rumap dirigiu um culto ao Senhor entitulado "Sou da Promessa". Os louvores foram ministrados pelos grupos Vida Nova, Adoração Sublime e Expressão e Louvor, das IAP's Luziânia, Samambaia e Gama. O sermão entitulado "Caia na Real" ficou sob a responsabilidade do Pr. Marcus Grovo. Todos foram edicados para glória de Deus.

Vimos nesse dia um grande mover do Espírito Santo guiando cada jovem no caminho da santificação, “sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14).

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário