Cuidados no uso das redes sociais - Twitter, Facebook e outras

A linha que separa o virtual do real é tênue levando muitos usuários a serem acusados dos mais diversos crimes por terem postado algum sentimento pessoal o Facebook ou Twitter. Há também casos de pessoas que têm a segurança pessoal violada por causa de uma simples mensagem postada nas redes sociais.

O uso das redes sociais se espalha pelo Brasil. Informações pessoais estão disponíveis com apenas um clique. Os perfis cada vez mais mostram o que os usuários fazem ou deixam de fazer.

PROBLEMAS JUDICIAIS

A questão da privacidade é algo que vem sendo bastante discutido nos últimos dias. Recentemente, o Facebook fez um acordo com o governo americano para tornar as regras de privacidade da rede social mais claras e objetivas.

A Google sempre teve problemas relacionados à privacidade com o Orkut. Quantas vezes não vimos uma notícia em que a empresa era condenada a pagar indenizações a pessoas que sentiam prejudicadas? No Brasil, isso vem acontecendo com o Facebook devido o seu crescimento.

Segurança em redes sociais pode ser confundida apenas com não pegar vírus no computador, mas vai muito além disso. Hoje, essas redes são extensões de nosso convívio real, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Postar algo numa rede social pode ser um ato desastroso se não se pensar nas conseqüências.

PENSE BEM ANTES DE POSTAR

Antes de postar qualquer coisa numa rede social, devemos pensar se aquela mensagem pode ser usada contra nós mesmos.

Veja o caso recente de uma menina de 17 anos que após postar no seu mural no Facebook uma alta quantia em dinheiro, teve sua casa invadida por ladrões.

Também selecionamos este vídeo com dicas de segurança para o uso do Facebook:



Assessoria de Comunicação
IAP Convenção Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário