Mensagem a você mulher

No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Nesta data, a mulher é homenageada por sua força, por sua delicadeza, por sua sensibilidade. É homenageada por ser esposa, mãe e profissional. É uma data muito especial, que nos faz refletir sobre o papel da mulher e sua importância para a sociedade.

Na Bíblia temos uma lista de mulheres que tiveram a sua importância reconhecida no Antigo Testamento e no Novo Testamento. Podemos citar como exemplo Joquebede, a mãe que cuidou e protegeu seu filho Moisés; Ana, a esposa que orou por um filho e teve sua oração atendida; Maria, a mulher que abrigou Jesus em seu ventre; e, Priscila, uma grande colaboradora do apóstolo Paulo. Além delas, poderíamos falar de Raabe, de Ester, de Maria Madalena, entre tantas outras. Essas são algumas das mulheres que a Palavra de Deus nos apresenta como mulheres que fizeram diferença em seu tempo. Mesmo com todas as dificuldades e limitações que a própria condição de ser mulher acarretava na época em que viviam, elas cumpriram os projetos de Deus para suas vidas e foram instrumentos de Deus em sua geração.

Essas mulheres viveram em épocas, anos e períodos completamente diferentes, mas algumas coisas elas tinham em comum: o profundo amor a Deus e o anseio de se submeter à vontade do Senhor. Elas lutaram, sofreram, passaram por dificuldades e lutas, enfrentaram problemas e adversidades, mas sempre amaram a Deus e confiaram em seu cuidado, e por isso cada uma delas alcançou inúmeras vitórias. A dedicação de suas vidas ao Senhor proporcionou que cada uma delas fosse como vasos para honra nas mãos de Cristo.

Nós, mulheres do séc XXI, também temos os nossos desafios, a nossa cota de lutas e adversidades. Temos os nossos sonhos, os nossos projetos pessoais, familiares e profissionais. Várias de nós têm jornada dupla e tripla de trabalho. Em determinados momentos podemos pensar: “Será que vamos conseguir administrar essa vida tão corrida?” Mas da mesma maneira que as mulheres dos tempos bíblicos venceram seus problemas, suas lutas e seus dilemas, nós também podemos vencer. De que forma? Amando ao Senhor de todo o nosso coração, nossa alma e entendimento e dedicando nossa vida, nossos sonhos, nossas vontades totalmente a Cristo (Mt 22.27). À medida que nos entregamos ao Senhor e nos submetemos totalmente à sua vontade, que é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2), podemos descansar e confiar no cuidado de Deus para as nossas vidas e para a nossa família.

Além de nos amar e cuidar de nós, o Senhor nos chama para fazer diferença na nossa geração. Ele deseja que por meio da nossa vida outras mulheres conheçam o amor de Deus e se entreguem a Ele. O nosso chamado é para que a nossa vida seja um testemunho vivo da graça e da misericórdia divinas. Nós somos instrumentos nas mãos do Senhor, somos vasos de honra para glorificar o nome de Cristo!

Que no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, você mulher possa se alegrar tendo a convicção de que Deus te ama e cuida da tua vida! E que toda a tua existência seja um testemunho vivo da graça e da misericórdia do Senhor!


Por: Dsa. Claudia dos Santos Duarte
Fonte: Sou da Promessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário